15 de março de 2017

Eu preciso de feminismo?

Hey girls, acho que pela primeira vez eu trago um tema mais "polêmico" aqui no blog, o motivo deu escolher falar sobre o femismo foi por conta de uma aula de filosofia que eu tive esses dias é a maior parte da minha turma se mostrou contra o feminismo por falta de informação mesmo. Então decidi juntar as perguntas e dúvidas mais frequentes em um post, espero que elas ajudem vocês e que compartilhem com as amigas e com os amigos!

• "Feminismo é o contrário de machismo"
Não gente, o machismo diz que o homem é superior a mulher e o femismo diz que homens e mulheres são iguais tanto em direitos como em deveres.

• "Qual o objetivo do feminismo?"
O feminismo busca a conquista de direitos iguais entre homens e mulheres.

• "Não sou machista nem feminista, sou humanista"
O humanismo é um sistema filosófico que diz basicamente que não existe uma divindade superior que nós "comanda". E o femismo e machismo são movimentos sociais e políticos.

Bom essas foram apenas algumas das dúvidas e perguntas que eu sempre escuto, se vocês ficaram com alguma dúvida podem comentar aqui ♥


"Feminista: a pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos.” 
– Chimamanda Adichie 

Nenhum comentário:

Postar um comentário